Campanha Limites Seguros Portugal

Olá mapeadores,

Sabiam que a partir de Julho de 2022, a assistência inteligente de velocidade (ISA) será obrigatória para os novos modelos/tipos de veículos introduzidos no mercado. O ISA tornar-se-á obrigatório para todos os automóveis novos que serão vendidos a partir de Julho de 2024 (por conseguinte, não terá efeito na frota de veículos já registados e em circulação antes dessa data).

Sistema ISA

O sistema ISA é obrigado a trabalhar com o condutor e a não restringir a sua possibilidade de agir em qualquer momento durante a condução. O condutor está sempre em controlo e pode facilmente anular o sistema ISA.

O regulamento ISA fornece quatro opções de feedback do sistema ao condutor, entre as quais os fabricantes de automóveis terão liberdade de escolha:

  • Aviso sonoro
  • Aviso vibratório
  • Aumento automático através do pedal do acelarador
  • Função de controlo de velocidade

As duas primeiras opções não intervêm directamente, mas apenas fornecem avisos (primeiro óptico e se não houver resposta do condutor, um aviso acústico/vibratório), que têm de ser tão curtos quanto possível na duração para evitar o potencial incómodo do condutor.

O outro possível feedback depende da força do pedal – empurrará o pé do condutor suavemente para trás para o tornar consciente e ajudar a abrandar. O condutor pode ignorar este feedback e anular o sistema empurrando ligeiramente com mais força no pedal do acelarador. Mesmo no caso da função de controlo de velocidade, em que a velocidade do carro será automaticamente reduzida, o sistema pode ser suavemente anulado pelo condutor, premindo o pedal do acelerador um pouco mais fundo.

Estradas mais seguras

A implantação da ISA é um enorme passo em frente para a segurança rodoviária e tem o potencial de reduzir drasticamente os ferimentos e as mortes na estrada. Os fabricantes de automóveis têm agora a oportunidade de maximizar o potencial que o ISA apresenta para a criação de estradas mais seguras para todos.

Campanha

Tendo em linha de conta todas estas orientações criamos mais duas campanhas, desta vez em território nacional para podermos ajudar a que o mapa se torne cada vez mais preciso e com isso as nossas estradas mais seguras, no caminho do automóvel auto conduzido.

  1. WEU PRT RURAL AREAS SPEED LIMIT
  2. WEU PRT ROUTE TYPE VS UNPAVED

Prémios

Como de costume, queremos agradecer-lhe pela sua lealdade e colaboração e por esta razão a partir de hoje, 07 de fevereiro de 2022 e até 31 de março de 2022, queremos premiar os utilizadores mais ativos na resolução dos Alertas de Mapas incluídos nas campanhas mencionadas durante este período. Publicaremos periodicamente os utilizadores com mais Alertas resolvidos e os 3 utilizadores com mais Alertas de Mapas resolvidos em Portugal receberão cheques Amazon no valor de 75 euros, 50 euros, 25 euros, respetivamente*

Mais uma vez muito obrigado por toda a sua colaboração e se tiver alguma dúvida não hesite em contactar mapcreatorportugal@here.com

Boa Sorte !!!

A Vossa Equipa das Comunidades WEU

Frida-Grâce, Paolo, Belén, Claire, Pedro, Georg and Eric  

Machine generated alternative text:

* para poder ganhar os cheques amazon têm de ter resolvido pelo menos 250 Alertas do mapa durante o periodo mencionado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s