Novas Funcionalidades em Map Creator

Foto de Capa de Markus Winkler no Pexels 

Olá MapMakers 🙂

Hoje queremos informá-lo sobre as mais importantes novidades e mudanças no Map Creator que foram integradas durante as últimas semanas.

Provavelmente já tem conhecimento de algumas delas e poderá tê-las utilizado entretanto. De qualquer modo, pensamos que faz sentido e é útil sintetizar aqui as funcionalidades mais importantes.

1) Mobile Map Creator: Limites de Velocidade e Restrições de Acesso

Desde há algum tempo que também é capaz de editar os Limites de Velocidade (mesmo dependentes da direcção) e as Restrições de Acesso Rodoviário no Mobile Map Creator (que significa a nossa App do Map Creator).

Isto significa que os atributos disponíveis e o processo é igual aos da versão Web do Map Creator. As suas edições serão sincronizadas directamente com a versão Web e as estatísticas de edições aparecerão no seu Painel de Controlo.

2) Map Creator: Construir polígonos

Sabe que agora pode visualizar os edifícios em 3D. Nesta vista, é capaz de rodar e inclinar/baixar/levantar o mapa (segurando o botão direito do rato).

Mas, para adicionar polígonos ou para alterar a forma, faz mais sentido desligar a funcionalidade “Mostrar edifícios 3D” em “Linhas dos edificios”.

Depois, depois de desactivar esta funcionalidade, volta a ver os edifícios em 2D e tem uma melhor visão geral para adicionar/editar os edifícios. Como sabe, trata-se das linhas dos edifícios.

3) Map Creator: Tipos de Estradas e Restrições de Acesso às Estradas

Se quiser alterar um Tipo de Estrada de uma Estrada Pedestre, Zona Pedestre ou Trilho, deve evitar fazê-lo alterando as Restrições de Acesso à Estrada numa base individual, porque existe agora um processo automático por detrás dela. Isto significa que se eu quiser mudar por exemplo uma Estrada Residencial para uma Zona Pedestre devo seleccionar o Tipo de Estrada relevante sempre primeiro e não manter o Tipo de Estrada e desmarcar as Restrições de Acesso à Estrada uma a uma.

O sistema altera agora automaticamente o Tipo de Estrada depois de ter alterado as Restrições de Acesso a determinadas Estradas e já não é possível alterar mais Restrições de Acesso. Esta nova funcionalidade afecta cerca de 90% de todos os utilizadores do Map Creator (dependendo do Nível de Confiança do Utilizador).

4) Map Creator: Secção de Ajuda

Actualizámos toda a secção “Ajuda” (acima do mapa entre o Fórum de Discussão e as definições linguísticas, por exemplo “EN”) e adaptámo-nos às novas alterações e adições no Map Creator durante os últimos meses. A página “Ajuda” abre-se num novo separador do navegador.

5) Map Creator: Visualização rápida do limite de velocidade

Como a maioria já sabe, devido aos nossos posts relacionados com as nossas campanhas de Limite de Velocidade, o número de opções de Limite de Velocidade na legenda (“O que está no mapa?”) foi aumentado devido a vários pedidos de utilizadores (para entretanto 18 opções).

Desde há algumas semanas, pode configurar as cores para opções específicas de acordo com as suas preferências, clicando num ícone de cor.

6) Map Creator: Camadas de Imagens de Satélite

O(s) nome(s) da(s) camada(s) de satélite adicional(is) foi(foram) alterado(s) para apenas “Alternativa 1” (e “2” e “3”, se for dada).

Além disso, pode seleccionar a “Vista nocturna” que foi adicionada recentemente.

Saudações,

A Sua Equipa das Comunidades da WEU,

Frida-Grâce, Paolo, Belén, Claire, Pedro, Georg e Eric

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s