Campanha SpeedIt ISA 2º Sprint começa agora !

Caros Cartógrafos,

Hoje, 08 de novembro, estamos a iniciar o 2º Sprint da nossa grande Campanha WEU SpeedIt.

Com o objectivo de contribuir para os regulamentos da ISA definidos pela UE e, portanto, para estradas seguras, criámos outro conjunto de Alertas do Mapa para todos os países da WEU os quais pode encontrar nas campanhas de Alerta do Mapa relevantes no seu Painel de Informação do HERE Map Creator (Painel de Informação > As Suas Campanhas, e depois seleccionar a campanha para o seu país).

Para o seu país/região:

Portugal – SpeedIt ISA Campaign Sprint 2

Significa que os nomes da campanha deste segundo sprint incluem “Sprint 2“. É claro que também se podem resolver os Alertas de Mapa de Limite de Velocidade noutros países da WEU.

No novo desafio, queremos também dar-lhe a oportunidade de continuar com os alertas do mapa do 1º sprint. Pode ainda encontrar estas campanhas na lista do seu painel de informação, por exemplo, Portugal – SpeedIt ISA Campaign.

Os alertas do mapa resolvidos serão então contados a partir do dia 08 de Novembro de 2021 para recompensas desta campanha.

No Sprint 2 pedimos-lhe gentilmente que verifique as situações em que os segmentos de rua mostram situações de “salto” de Limite de Velocidade, o que parece suspeito e pode ser erros de Limite de Velocidade.

A melhor maneira de obter uma melhor visão geral no Map Creator e encontrar rapidamente o potencial erro como parte do Alerta do Mapa relevante é usar a Visualização Rápida para Limites de Velocidade.

Por favor, ver mais informações sobre a apresentação rápida em Map Creator neste artigo do Boas Prácticas, Truques e Dicas. Pode até configurar as cores na legenda de acordo com as suas próprias preferências, clicando no ícone colorido na legenda.

Alguns exemplos:

1) No exemplo abaixo há um pequeno link (37m) com um limite de velocidade errado de 100km/h (marcado a vermelho) enquanto que os dois links circundantes têm um limite de velocidade de 50km/h (marcado a azul).

2) O exemplo seguinte (com fundo “vista nocturna”) mostra um limite de velocidade errado na ligação azul clara com 50m de comprimento (50km/h), rodeado por ligações com 30km/h (azul escuro).

3) O exemplo seguinte mostra uma situação (ruas calmas em termos de tráfico; marcadas em castanho claro; 5km/h) rodeadas de ligações com o Limite de Velocidade 30km/h (em azul) onde o Limite de Velocidade actual pode estar correcto. Uma visualização nas imagens satélite poderá dar uma dica de que um Limite de Velocidade mais baixo é muito provável aqui. 

4) Nas zonas rurais pode encontrar ligações a 90 km/h junto a ligações a 30 km/h. Nestes casos, verificar se a estrada está pavimentada ou não pavimentada. Normalmente as estradas rurais não pavimentadas têm um limite de velocidade de 30 km/h enquanto que as estradas rurais pavimentadas têm um limite de velocidade de 90 km/h.

Como participar?

Todos são bem-vindos e podem participar neste desafio.

  • Basta utilizar o normal https://mapcreator.here.com
  • Vá a Painel de Informação e depois a As Suas Campanhas e procure a campanha para o seu país (ver nome acima)

Qual é a duração deste desafio?

O desafio (incluindo o reinício do Sprint1 e do nova Sprint 2) decorre de 8 de Novembro até 28 de Janeiro.

Iremos informá-lo sobre as estatísticas após um mês após do início deste sprint aqui no blogue.

Regras

Quanto a cada desafio, queremos deixar claro o que se pode esperar e como participar no desafio para ser elegível para prémios.

  • Para ser elegível, precisa de resolver um mínimo de… (verifique o limite abaixo na secção “Prémios”)
  • Pode resolver alertas de mapas em qualquer um dos países da WEU.
  • Este desafio inclui todos os Alertas do Mapa do Sprint1 e Sprint2 resolvidos desde 8 de Novembro! Veja acima onde os pode encontrar e como as campanhas são chamadas.
  • Resolver os Alertas do Mapa significa ler correctamente as instruções e segui-las passo a passo.
  • Depois deste sprint, anunciaremos os 3 maiores contribuintes, que resolveram a maior quantidade de Alertas do Mapa.

Prémios

  • Limiar 1: 250 Alertas do Mapa – todos os que atingirem este limite serão premiados com um Pacote de Bons AQUI
  • Limiar 2: 500 Alertas do Mapa – todos os que atingirem este valor serão premiados com um vale de 50 euros amazónicos

Aos que passam o segundo limiar e ficam no final em:

  • 1º lugar: Garmin GPS vigia Venu
  • 2º lugar: Garmin GPS relógio Venu Sq
  • 3º lugar: Relógio GPS Garmin Forerunner 45

Os vencedores são ao nível global, por isso não recompensamos os vencedores por país mas sim por número de Alertas do Mapas resolvidos em toda a WEU.

Boas Prácticas, Truques e Dicas

  • Por favor, certifique-se de que selecciona o idioma correcto nas definições de idioma do seu Map Creator (canto superior direito do mapa, ao lado de “Ajuda”)
  • Se encontrar um erro e precisar de alterar o Limite de Velocidade, faça-o e depois clique em “Eu fiz a actualização necessária”. Se o mapa estiver correcto e não houver necessidade de alterar este atributo, por favor clique em “Verificado”. Se simplesmente não conhece a situação, então escolha “Não sei” (este Alerta do Mapa permanece visível para outros Utilizadores da Comunidade). E, por favor, ignore o botão “Esta Estrada não existe”.
  • Quando disponível, verifique as imagens no Mapillary (as imagens mais recentes e, se possível, verifique as imagens de ambos os lados da rua) e os Sinais de Trânsito Mapillary também (através da camada de menu). Lembrete: Pode recolher imagens para Mapillary ou na própria HERE Mobile Map Creator-App (em modo de recolha), o que o poderá ajudar a esclarecer algumas situações de Limite de Velocidade.
  • Para ter uma melhor visão geral da situação de Limite de Velocidade nos locais mencionados, por favor use a Visualização Rápida para Limites de Velocidade.
  • Distinguir entre os Limites de Velocidade gerais e as situações de Velocidade temporária ou variável. Como lembrete: No Map Creator apenas os Limites de Velocidade fixos e não temporários são editáveis e fazem parte deste desafio.
  • Por vezes o potencial erro de Limite de Velocidade já foi corrigido por outros e a Alerta do Mapa parece supérflua. Neste caso, por favor use o botão “Verificado” no Alerta do Mapa e avance para o próximo Alerta do Mapa.
  • Em alguns casos pode ser útil verificar também as imagens de satélite para encontrar uma razão para essa situação específica de limite de velocidade (por exemplo, um edifício escolar onde um limite de velocidade é mais baixo para uma curta distância pode, portanto, estar correcto).
  • Por vezes, o limite de velocidade no segmento de rua mencionado pode estar correcto, mas as ligações em redor mostram erros, por isso, certifique-se de verificar também as ligações em redor.
  • Pode alterar as definições de fundo (na secção de satélite, em baixo à direita) de acordo com as suas preferências, por exemplo, para “Vista nocturna”, a fim de detectar mais facilmente o erro potencial.

Perguntas? Dúvidas?

Como sabe, em caso de quaisquer perguntas ou feedback sobre este desafio, interaja no nosso Forúm de Discussão ou envie-nos um e-mail para mapcreatorportugal@here.com .

Junte-se também a nós no nosso grupo do Facebook, onde poderá interagir com os participantes e manter-se a par das nossas comunicações e seguir-nos no Twitter!

Desejamos-lhe muita sorte e divertimento!!! 🤩

Saudações,

A Sua Equipa das Comunidades da WEU,

Frida-Grâce, Paolo, Belén, Claire, Pedro, Georg e Eric

Um pensamento sobre “Campanha SpeedIt ISA 2º Sprint começa agora !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s