Menus de visualização rápida em Map Creator

Gostaríamos de chamar a sua atenção mais uma vez para os chamados Menus de visualização rápida no Map Creator. Eles oferecem uma visão geral temática e são particularmente úteis na edição de atributos especiais. Com a ajuda desses menus, não é necessário clicar em cada link individualmente durante a edição para reconhecer os atributos correspondentes na janela de atributos, ou seja, permite um trabalho mais eficaz no mapa.

O Map Creator oferece atualmente sete menus de visualização rápida. Pode encontrá-los na parte inferior do mapa. Ao clicar no símbolo correspondente, o modo de exibição abre e fecha.

  • 1. Evidenciar ligações em falta 

Os pontos vermelho-azulados são usados para marcar os lugares onde a geometria da estrada e do caminho não está corretamente ligada a outra geometria, mas deveria estar conectada. Isso geralmente refere-se a novas interseções indefinidas após adicionar uma nova geometria. Então, este menu dá uma indicação de um possível erro de edição.

2. Evidenciar estradas sem nome

Todos os segmentos de estrada sem nome são marcados a azul. Isto pode ser útil, por exemplo, ao criar uma nova área construida, um novo bairro, a fim de verificar no final se todas as ruas (segmentos) receberam realmente um nome ou se faltou atribuir nome a alguma rua/segmento.

É claro que muitos links não têm realmente um nome, o que corresponde à realidade e às especificações da nossa base de dados (a maioria dos caminhos pedonais, rampas, faixas de viragem, rotundas, etc.).

3. Evidenciar sentidos únicos

Este menu também mostra em azul as ruas (segmentos) para as quais estão codificados sentidos únicos de circulação (e a direção). Isto ajuda, por exemplo, a obter uma visão geral para que as áreas não sejam bloqueadas involuntariamente por ruas de sentido único incorretas. Neste menu, também, segmentos como rotundas, faixas de viragem e ruas com sepradores fisicos podem ser vistos.

4. Evidenciar estradas protegidas

Aqui, todas as estradas destacadas são as que estão codificadas no mapa principal com o conjunto especial “ADAS”. Até algum tempo atrás, a comunidade não podia editar a geometria destas ruas no Map Creator, mas agora isso é possível. Neste post do nosso blog, já tinhamos falado sobre o assunto “estradas protegidas”.

  • 5. Evidenciar estradas não pavimentadas

 Todas as estradas (segmentos) que são atribuídos como “não pavimentados” ou com “superfície de estrada em más condições” são evidenciados com ativação deste menu.

  • 6. Evidenciar estradas por limite de velocidade

Este é provavelmente o menu mais útil para a maioria de vocês. Recentemente, a pedido do utilizador, faixas de velocidade adicionais com cores foram adicionadas (veja a legenda atual na imagem). Para ver a legenda clique em “O que está no mapa” no topo do mapa, e novamente em “O que está no mapa” para a fechar. Ao passar sobre o link com o rato, também pode ver o limite de velocidade no seu ecrã.

A representação tracejada significa que duas velocidades diferentes estão codificadas neste segmento, dependendo da direção do percurso (por exemplo, velocidade de 70 km / h numa direção, velocidade de 100 km / h na direção oposta).

  • 7. Evidenciar estradas por categoria de velocidade 

Tal como com os limites de velocidade, trata-se das categorias de velocidade que são utilizadas, por exemplo, no encaminhamento nos dispositivos de navegação para seleção de rota e para cálculo da duração da viagem.

Se alterar estes atributos específicos num dos menus, verá imediatamente o ajuste da cor correspondente como resultado.

À direita dos símbolos do menu de visualização rápida, encontrará o ícone para exibir as imagens do Mapillary, ou seja, a função integrada no Map Creator para exibir fotos de rua.

Experimente os menus rápidos, eles certamente serão úteis em muitas situações de edição.

Boa sorte!

A Vossa Equipa das Comunidades WEU,

Frida-Grâce, Paolo, Francesco, Arturs, Alicja, Belén, Claire, Pedro, Georg and Eric  

Machine generated alternative text:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s