Há alguns dias atrás, a HERE lançou a nova versão do Mobile Map Creator. Primeiro, a nova versão está disponível para todos os dispositivos Android e em breve estará disponível para o IOS.
Agora existem três categorias principais para processamento:
- Editar
- Resolver
- Recolher
Editar
Com a função “Editar”, pode fazer alterações nos atributos de navegação, pontos de interesse ou números de porta. Esta função é activada por defeito ao abrir a aplicação.
Atributos passíveis de serem editados por categoria são os seguintes:
Estradas:
- Nome/número da rua
- Sentido de Trânsito
- Tipo de estrada
- Superfície
- Velocidade Média
- Estrutura da estrada
- Apagar Rua/Estrada
Pontos de Interesse:
- Nome
- Tipo
- Acessibilidade
- Morada
- Número de telefone
- Sítio da Internet
- Horário de funcionamento
- Localização (para mover o ponto de interesse)
Números de porta:
- Número
- Nome da rua
- Localização (para mover um número de porta)
Na janela de atributos, também há a possibilidade de tirar uma foto e anexá-la.
Para trabalhar em pontos de interesse e/ou números de porta, a camada deve ser activada no menu. O ícone Menu está localizado no lado direito do mapa. Com as funções “+” e “-“, pode ampliar e reduzir, com o botão verde, pode centralizar o mapa na localização do utilizador. Além disso, também pode usar o menu para alternar para o visualizador de satélite.
Ao concluir uma alteração, não se esqueça de concluir o processo seleccionando “concluído”.
Usando os ícones na parte superior do mapa, pode adicionar pontos de interesse, números de porta e geo-referenciar uma foto de um sinal de trânsito.
Resolver
Nesta categoria, pode primeiro verificar mudanças “no meu bairro” (em MC – Map Creator “o meu bairro adoptado”), por exemplo: Verifique se há novas edições na área auto-definida e, em seguida, confirme ou rejeite-as. Por outro lado, agora é possível participar de campanhas de Alertas do Mapa. Actualmente, há acesso à campanha de Pontos de Interesse para todos os utilizadores do MMC (Mobile Map Creator). As campanhas de Alertas do Mapa em todo o país estarão disponíveis em breve e informá-lo-emos através dos nossos canais de comunicação.
Recolher
Na categoria “Recolher” (anteriormente “Modo Condução”), agora pode criar vídeo, GPX, gravações de áudio e tirar fotos, e, é claro, carregá-las (não se esqueça de activar o GPS no dispositivo).
Na imagem acima, pode ver o modo de áudio para criar uma gravação de voz. Esses arquivos criados podem ser encontrados no “Your Geospace” em Map Creator para desktop (veja a figura abaixo). Veja também o nosso artigo no blog para mais informações.
No menu, quando selecciona “Mais”, pode efectuar login e ver na pasta “Caixa de saída” o número de modificações a serem carregadas (se não carregar edições individuais directamente através do “Carregamento automático”). Através das configurações “Watchlist“, pode fazer outros ajustes, como por exemplo, definir resolução de vídeo, visualizar e usar recursos beta, ou focar o mapa em torno do local, etc.
Desejamos a todos muita diversão com esta nova versão do MMC.
Em caso de dúvidas ou comentários, interaja em nosso Fórum de Discussão ou envie-nos um email para mapcreatorportugal@here.com.
Saudações,
A Sua Equipa das Comunidades WEU
Paolo, Francesco, Elena, Arturs, Alicja, Belén, Álvaro, Pierre-Yves Ben, Claire, Kleoniki, Pedro, Georg e Eric
Um pensamento sobre “Actualização: Map Creator para telemóvel”