Quando detecta novas ruas que existem na realidade, mas que ainda estão em falta no mapa e deseja adicioná-las, normalmente usaria a camada de imagem de satélite. Mas se essas ruas forem realmente novas, poderá enfrentar a situação de que elas ainda não estão cobertas na visualização normal de satélite.
Em tal situação, pode se beneficiar de uma (ou mesmo de ambas) das seguintes ferramentas no Map Creator.
Primeiro, basta dar uma olhada na camada “Satélite Alternativo” (na parte do mapa e visualização de satélite na parte inferior direita do mapa, ao lado da camada “Satélite”). Essas imagens de satélite são mais actualizadas, embora muitas vezes não sejam de alta resolução e às vezes não sejam completamente processadas. Mas isso pode ajudá-lo, como mostrado nos exemplos abaixo:
Nova rua com imagens de satélite “normais”
Nova rua com imagens de satélite “Satélite Alternativo”
Aqui percebe que pode adicionar facilmente a nova rua com o Satélite alternativo como plano de fundo.
Em segundo lugar, sempre pode usar um arquivo GPX que pode ser criado com qualquer relógio inteligente/GPS, no seu Mobile Map Creator ou mesmo com muitas aplicações para smartphone. Tudo o que precisa é exportar o ficheiro do seu dispositivo GPS, copiá-lo para o seu PC/laptop e carregá-lo no “Your Geospace” (lado esquerdo do mapa).
Ficheiro GPX carregado no “Your Geospace”
Além disso, se deseja que os moderadores confirmem as suas edições de geometria, pode adicionar uma foto tirada através da funcionalidade “Carregar imagem” (ao lado da janela do atributo). Obviamente, poderá geri-las na secção “Image” no seu “Your Geospace” posteriormente.
Boa sorte com a inclusão de nova geometria!
Foto carregada tirada na entrada da nova rua.
Se tiver alguma dúvida, consulte a página de Ajuda ou entre em contacto connosco em mapcreatorportugal@here.com.
A Sua Equipa das Comunidades WEU
Kleoniki, Paolo, Francesco, Elena, Artur, Alicja, Belén, Solene, Pierre-Yves, Ben, Claire, Pedro, Georg e Eric
Photo by NASA on Unsplash
Um pensamento sobre “Sabia?… diferentes versões de imagens de satélite”